sexta-feira, 8 de abril de 2016

Fotos: a maior inspiração...

para fotos.

Olá.
Uma das perguntas que ouço com frequência é 'Em que você se inspira na hora de tirar suas fotos'?
E creio que não é em QUE, mas em que QUÊS.
As minhas fotos,assim como o meu existir abrange,abraça e se inspira em tudo que gosto e me faz.
Fotografia me move,meu note\PC sempre foi lotado de fotos que salvo da net e minhas. Tenho até DVD's com elas.
O gostar começou quando ganhei um PC em 2007 e meu primo me apresentou o site DeviantArt,eu passava horas nele.
Desde então um gosto mais apurado sobre várias coisas começou a nascer em mim.
Quando ele me ensinou a mexer no Macromedia (editor de fotos) e me apresentou o Picasa (Sim Fla, você deu inicio a tudo isso),virei a 'diferentona' do orkut,com aqueles olhos,pele e cabelos mega editados,era moda na época. Algumas pessoas até me perguntavam como fazia aquilo, mas queria ser única e nunca falava (é,admito isso) era no Macromedia viu gente,Macromedia Fireworks,uso até hoje, versão antiga, seguimos a fio nisso.


Apesar de não ter a fotografia como profissão, e tirar fotos apenas pessoais,algumas da minha irmã e as vezes para o brechó, as fotos são bem presentes no meu dia-a-dia e me sinto muito grata quando ganho um reconhecimento positivo sobre.
Assim sendo vou dar umas leves dicas sobre o que eu sigo para captar um boa foto.

Ao meu ver, um engano que algumas pessoas comentem,é achar que a câmera faz a foto,e esse critério não é necessariamente o crucial.
Pois câmera boa não captará o sentido que você quer realmente transmitir se não houver um sentido a ser transmitido.
Ficará,por mais que uma foto até que legal,meio comum,igualzona e esse não é meu ponto.


E, nesse encontro em ser melhor fotografo seja por hobby ou trabalho,a melhor inspiração,como já citado,é ver fotos.
Ver muita foto,muita mesmo!
Isso ajuda a encontrar e apurar o seu estilo,e depois de um tempo se percebe que tudo que se vê dá uma foto legal. Basta saber ver.


Tire o preconceito sobre os filtros\edições pesadas.
Use,lambuze,abuse.
Filtro ajuda no aperfeiçoamento da fotografia.
Mas ter senso do ridículo é interessante,não acho exagero legal,apenas se combinar.

Foto com edição necessária.
(minha expressão está muito cansada,falta de dormir é Freud)

 Foto com muita edição que fica legal.

Foto com edição super pesada,da qual a pessoa nem se reconhece. Parece o fantasma da Opera,pele de lagartixa,coisa linda.

Encontre um ar mais artístico\expressivo
Isso é abrangente pois foto é arte.
Mas como hoje a fotografia é mais acessível e existem vários fotógrafos, vejo que alguns são muito robóticos e padronizados.
Se você planeja sair disso,encontre um ar mais artístico no seu estilo.

Tenha estética.
Seja crítico mas não busque a perfeição da foto.
Ângulo muito certo,vira RG,os modelos travam e ficam com sorrisos forçados e posturas de poste. Não rola,mesmo se for pessoal.

E o mais importante
Encontre sua leveza, se encontre.
E pratique!



Todos os créditos reservados aos donos das fotos,das quais fui salvando e só deus sabe onde achei.

Bom acho que é isso por hoje.
Espero que as dicas tenham sido utéis.
Bye Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.