domingo, 17 de julho de 2016

Ao desenho e além.

Quando desenho entro em um estado de transe profundo.
Há calmarias e falta da percepção precisa sobre a vida que me cerca. Entro em um modo de ser do qual ainda não encontro explicações, presente, único, como se meu corpo ali abitasse mas minha alma não. Ela se encontra longe,voa.
É preciso não prestar atenção nos traços para que os mesmos adquiriram fluidez, se faz como o automático ao dirigir um carro depois de muitos anos dirigindo, creio eu.
Uma de suas maiores vantagens é a de se permitir ao erro e encontrar a saída que quase sempre se acha para corrigi-lo.

O finalizo e está ali como um presente dado por mim. Uma surpresa que de tão sentido as vezes olho e penso 'não acredito que errei aqui e não percebi'. Mesmo assim o fim é satisfatório pelo momento que se deu.
São as únicas horas que banhada a música, traços e cores consigo realmente viajar. Deposito assim frustrações, alegrias, euforias e melancolias, menos a raiva que não cabe a essa delicadeza.
Se faz como nunca estável, está em constantes evoluções, melhorias e novas percepções. E junto a satisfação do fim existe um sentir de prazer e agonia de "está bom, mas..."
Muitas vezes o desenho adquire sua própria essência, caso eu não consiga depositar isso a eles se tornam apenas rabiscos.
Claro que existe dificuldades, técnicas, uma evolução constante. Mas hoje ressalto aqui algo que tive noção faz pouco tempo, que em mim o simples ato de desenhar transcende o seu resultado ao fim.








É isso por hoje
bye bye

2 comentários:

  1. Que lindo texto! ♥
    Eu entendo perfeitamente como se sente pois pra mim é o mesmo quando faço minhas artes haha, mas acho que você expressou neste post de uma forma tão linda quanto seus desenhos - pelos quais tenho uma paixão avassaladora! Eu realmente amo seu traço/estilo, e estou em choque que só hoje reparei que você tem um blog só pra eles... Seguindo desde já! :D
    Beijos e Morceguinhooos,
    Med ♥

    darkmedora.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Medora <3 Fico grata que tenha gostado.
      Desenhar é a arte de sentir! :D

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.